2006+ Honda Civic Forum banner

09 conexão USB Civic

111K views 97 replies 50 participants last post by  Wilmo  
#1 ·
Acabei de receber um Civic 09. A conexão USB dentro da consola central é diferente de qualquer USB que eu já tenha visto. Na verdade, é descrita no manual como uma 'tomada de cabo adaptador USB'. O manual também diz que 'o carro vem equipado com um 'cabo adaptador''. Exceto que o meu não veio e o revendedor parece inútil sobre isso (até agora). Estou a perder alguma coisa?? Ou alguém pode aconselhar sobre o cabo necessário e se ele deve vir com o carro?:confused:

#5 ·
Obrigado pela resposta. Agora sei o que dizer ao revendedor.

1.8 ES automático. Preto perlescente. Absolutamente brilhante. Tinha um i shift antes e estou satisfeito por ter feito a mudança. O consumo de combustível é um pouco maior, mas eu esperava isso.
Parabéns! O consumo de combustível deve melhorar à medida que ele roda. Acho que deve ser muito bom para um carro automático.

#7 ·
Porque você tem um modelo 08, eu presumo?

#9 ·
Certamente parece que sim.... Se você não tiver a entrada Aux etc. no apoio de braço, então você tem o modelo mais antigo....desculpe

#11 · (Edited)
Apenas alguns níveis de especificação 09 têm USB. Alguns têm apenas entrada auxiliar, também no apoio de braço central.
Você poderia tirar uma foto do conector em seu carro?
Um Type R GT teria USB, não tenho certeza sobre o carro de especificação ES na publicação inicial.

Os pré-09 não têm entrada auxiliar de fábrica.

Verifique o VIN para saber qual é o ano do modelo.

#15 ·
#14 ·
#16 ·
Acabei de receber um Civic 09. A conexão USB dentro do console central é diferente de qualquer USB que eu já tenha visto. Na verdade, é descrita no manual como um 'soquete de cabo adaptador' USB. O manual também diz que 'o carro vem equipado com um 'cabo adaptador''. Exceto que o meu não veio e o revendedor parece inútil sobre isso (até agora). Estou perdendo alguma coisa?? Ou alguém pode aconselhar sobre o cabo necessário e se ele deve vir com o carro?:confused:
Eu tenho o mesmo problema! Tenho um CTS 09 (4 meses), tem uma porta USB de tamanho muito estranho. O conselho dos membros do fórum aqui é que deveria haver um cabo adaptador com ele, então perguntei ao revendedor onde o comprei e a outro revendedor e ambos dizem que não há tal cabo e que meu cabo USB deve ser de um tamanho estranho (não sou estúpido o suficiente para acreditar nisso!!) e meu ipod deveria conectar diretamente. Como mais posso conseguir um desses (disposto a pagar!)? Não tenho nenhum CD, pois toda a minha música está no iTunes, então estou preso a ouvir rádio por enquanto. Qualquer ajuda é muito apreciada.

#17 ·
Tenho o mesmo problema! Tenho um CTS 09 (4 meses), tem uma porta USB de tamanho muito estranho. O conselho dos membros do fórum aqui é que deveria haver um cabo adaptador com ele, então perguntei ao revendedor onde o comprei e a outro revendedor e ambos dizem que não há tal cabo e que meu cabo USB deve ser de um tamanho estranho (não sou estúpido o suficiente para acreditar nisso!!) e meu ipod deve conectar diretamente. Como mais posso conseguir um desses (disposto a pagar!)? Não tenho nenhum CD, pois toda a minha música está no iTunes, então estou preso ouvindo rádio por enquanto. Qualquer ajuda é muito apreciada.
Você poderia postar algumas fotos dos conectores?

#20 ·
Como foi dito anteriormente, ele vem com um cabo especial novo, do qual duvido que você consiga em outro lugar que não seja a Honda. Basicamente, é um plugue com aparência bastante padrão em uma extremidade e um USB na outra para conectar coisas, é basicamente um adaptador. No entanto, nunca os vi em nenhuma loja de áudio ou similar antes.

#21 ·
Este é o cabo USB fornecido. Extremidade cinza na tomada do veículo. A extremidade preta é uma tomada USB padrão para o seu player ou dispositivo de armazenamento em massa.

Attachments

#26 ·
Só para confirmar o que os outros disseram -

O meu 09 Type R GT tem as três tomadas sob o apoio de braço central como padrão. Também veio do concessionário com um pequeno cabo num saco plástico.

Liguei o cabo à tomada e depois liguei o iPod ao cabo usando o cabo branco do iPod que veio com o iPod.

Tudo funcionou bem. Eu estava usando um iPod touch 8gb de segunda geração BTW.

#27 ·
Último desenvolvimento desta saga:

Fui à concessionária hoje, o sujeito do departamento de peças diz que nunca viu um dos cabos adaptadores e eles não estão na lista de peças da Honda, então não pode arranjar um para mim!

Alguém tem alguma ideia de quem poderia conseguir um para mim? Estou disposto a comprar um (embora eu não ache que deveria!), só para poder conectar meu iPod.

Estou bastante chateado (para dizer o mínimo!) por ter gasto uma quantia considerável de dinheiro em um carro de 4 meses de um revendedor que disse que tinha conectividade com o iPod e eles não conseguem arranjar um cabo de £5 para mim que deveria ter sido fornecido com o carro.

Reclamação encerrada, grato por qualquer ajuda

#29 ·
Como eles te disseram que tinha conectividade com iPod, você deveria levá-lo de volta para eles e, em seguida, desafiá-los a conectar um iPod a ele.
Bom plano. Isso sugere que eles não venderam nenhum outro carro 09MY. Eles deveriam entrar em contato com a Honda UK, com certeza. Só porque algo não está no sistema do revendedor não significa que não exista.

Só uma ideia, eles olharam para o do Jazz 09 (que pode ter a mesma tomada)?

#31 ·
Problema resolvido!!!

Finalmente tenho o cabo adaptador USB que tanto procurava!!

O meu concessionário finalmente encontrou o número da peça (39114-TFO-003) e disse que o encomendaria, mas que me custaria £54, então liguei para o número dos Serviços de Atendimento ao Cliente da Honda no Reino Unido e falei com um dos caras de lá.

Ele me disse que este cabo deveria estar na lista de verificação para a pré-venda de carros de 2009 e que o concessionário deveria encomendá-lo e fornecê-lo gratuitamente, o que eles fizeram.

O funcionário do atendimento ao cliente salientou que, como isso só se aplica a modelos limitados de 2009, o concessionário pode simplesmente não ter conhecimento desta peça, pois pode não ter vendido nenhum outro desses modelos em segunda mão ainda.

Obrigado a todas as postagens que me ajudaram.

Meu carro está agora completo.......bem, estará quando eu receber aquele adesivo civinfo, ah, e aquelas rodas maiores que estou de olho, ah, e aquela suspensão rebaixada/endurecida.......

#34 ·
Finalmente tenho o cabo adaptador USB indescritível!!

Meu revendedor finalmente encontrou o número da peça (39114-TFO-003) e disse que o pediria, mas me custaria £54, então liguei para o número de Atendimento ao Cliente da Honda no Reino Unido e falei com um dos caras de lá.

Ele me disse que este cabo deveria estar na lista de verificação para pré-venda de carros de 2009 e que o revendedor deveria encomendá-lo e fornecê-lo gratuitamente, o que eles fizeram.

O funcionário do atendimento ao cliente ressaltou que, como isso é apenas em modelos limitados de 2009, o revendedor pode simplesmente não ter conhecimento desta peça, pois pode não ter vendido nenhum outro desses modelos de segunda mão ainda.

Obrigado a todas as postagens que me ajudaram.

Meu carro está agora completo.......bem, estará quando eu receber aquele adesivo civinfo, oh e aquelas rodas maiores que estou de olho, oh e aquela suspensão rebaixada/endurecida.......
Isso não passa de um roubo à luz do dia. [smilie=shock.gif]

#35 ·
Cabo Adaptador USB

Recebi um Honda Civic Type S há 6 semanas e estava me perguntando como conectar meu iPod ou pendrive USB à tomada USB. Depois de ler isso no seu fórum, percebi que precisava de um cabo adaptador USB, pois nenhum foi fornecido com meu novo Civic.

Como não estou realmente conseguindo nada tentando conseguir outro de onde comprei, estava me perguntando se este é um acessório Honda padrão ou se eu poderia entrar em qualquer loja de componentes elétricos e comprar um deles?

#37 ·
Recebi um Honda Civic Type S há 6 semanas e estava me perguntando como conectar meu iPod ou pendrive USB à tomada USB. Depois de ler isso no seu fórum, percebi que precisava de um cabo adaptador USB, pois também não veio nenhum com meu novo Civic.

Como não estou realmente conseguindo nada tentando conseguir outro de onde comprei, estava me perguntando se este é um acessório Honda padrão ou se posso entrar em qualquer loja de componentes elétricos e comprar um deles?
Você deveria ter recebido este cabo gratuitamente quando pegou seu carro novo. Volte ao seu revendedor e insista que ele lhe dê o cabo sem custo. Se ele não o fizer, entre em contato com a Honda e peça ajuda.

Quando peguei meu carro novo algumas semanas atrás, o cabo já estava dentro do apoio de braço e, como já foi dito por outras pessoas, estava dentro de um pequeno saco plástico.

Boa sorte amigo!