2006+ Honda Civic Forum banner

Como fazer: Instalação de um kit de assento aquecido aftermarket

29K views 28 replies 15 participants last post by  mohammedimran0724  
#1 · (Edited by Moderator)
‘Como fazer’: Instalar um kit de aquecimento de assento pós-venda num Civic 8ª Geração

Eu sei que alguns de vocês já têm couro, mas para mim seria uma grande atualização para os assentos de veludo. Então, comprei um conjunto completo, incluindo os assentos, interruptores, forros das portas e apoio de braço central.

assentos de veludo atuais...
Image

e os assentos são trocados..... :cool:
Vou tirar o secador de cabelo (para remover as dobras) e algum produto de limpeza e hidratação de couro decente e eles devem ficar muito bons, dedos cruzados :) Fiz a consola central, mas ainda tenho que fazer os forros de couro das portas

Image

Image

Fiquei muito satisfeito com eles, mas queria que os elementos aquecidos funcionassem. Infelizmente, cada civic recebe um chicote com base no que ele tem como especificação OEM, em vez de um genérico. Isso significa que, se um civic não tiver bancos aquecidos de fábrica, não há absolutamente nada para conectá-los ao carro ao colocar os usados. Os custos envolvidos em conseguir um eletricista de automóveis ou a própria Honda para fazer isso eram ridículos ..... então decidi fazê-lo eu mesmo. Existem muitos kits disponíveis no eBay, etc., então por £ 50 decidi comprar alguns e instalá-los.

O seguinte é um 'como fazer' de como os instalei nos meus bancos de couro, mas se você tiver bancos de veludo, será o mesmo, pois verifiquei os meus de veludo em cada etapa antes de fazer o mesmo com os meus novos de couro (exceto que eles não terão elementos de aquecimento quando você remover a capa, é claro!)

Antes de fazer qualquer coisa, desconecte a bateria. Remova os bancos dianteiros deslizando-os para trás e removendo os dois parafusos dianteiros, depois para a frente e removendo os dois traseiros. Incline-os para trás e desconecte os fios por baixo (tirei fotos no meu telefone de tudo antes de desfazer para ter um registro de onde tudo voltou). Tire-os e então a diversão começa ..... ;)

Primeiro o banco do passageiro - remova a parte de trás do banco começando no canto inferior direito e trabalhando para cima. A seção superior tem três abas que podem ser desencaixadas puxando a parte de trás para baixo. A parte inferior tem duas presilhas de plástico que são MUITO difíceis de remover!

Image

uma vez desencaixado, vire o assento de lado e desencaixe a parte de trás por baixo...

Image

Em seguida, remova a tampa de plástico da alça na lateral do assento. Isso é feito usando força bruta - é a única maneira! Usei um martelo de borracha de acampamento, batendo na tampa de plástico até que ela se soltasse.

Image

a tampa lateral pode então ser desfeita....

Image

uma vez desligado, você pode remover a moldura de plástico do canto...

Image

e veja as presilhas de plástico que prendem a capa do assento. Isso é o mesmo para os de couro nestas fotos e para os meus antigos de material...

Image

na frente, a presilha de plástico percorre todo o comprimento. O melhor lugar para entrar é por aqui....

Image

pegue uma pequena chave de fenda e coloque-a entre o trilho e a presilha e, em seguida, passe-a para a frente... ela vai descascar a presilha conforme você avança....

Image

uma vez feito, você pode enrolar a capa do assento da base do assento. No entanto, você não irá muito longe antes de chegar às presilhas que prendem a capa do assento à espuma e estas são uma PITA!

Image

Demorei um pouco para aprender a remover essas presilhas - elas dão muito trabalho e matam seus dedos! De qualquer forma - a melhor maneira é segurar a espuma para trás, longe do lado maior da presilha, para que ela possa girar. Em seguida, coloque uma chave de fenda sob o lado maior da presilha e puxe para cima, girando-a até que ela se solte do fio de metal ao qual está presa. Leva um pouco de prática, mas é definitivamente a maneira mais fácil de desfazê-las.

Image

Trabalhe em direção à parte de trás do assento até ter descoberto o suficiente do assento para o seu novo elemento de aquecimento... este é o antigo no meu ainda no lugar e você pode ver as presilhas nas laterais e no meio do assento

Image

isto pode então ser removido e o novo elemento colocado na espuma, empurrando-o para a dobra, cortando-o e, em seguida, substituindo a capa (Isso pode ser visto nas fotos da parte de trás do assento).
Recortes da parte inferior do assento....

Image

e o elemento no lugar

Image

Coloquei o novo elemento por trás, para que os fios saiam por trás... não se preocupe, isso é coberto pelo material da parte de trás do assento

Image

Então, a base do assento está feita.... depois para a parte de trás do assento. Isso envolve remover o airbag da lateral.... 4 parafusos, um na parte externa na parte superior, um na parte externa na parte inferior e 2 dentro....

Image

Image

Image

uma vez desparafusado, coloquei o recipiente do airbag no chão atrás do assento e trabalhei com ele ainda conectado ao assento.

Image

o material da parte de trás do assento pode ser desengatado da parte inferior. Eu apenas levantei o meu o suficiente para expor a área que o meu elemento cobriria.... claro, ainda há muitas presilhas de espuma para desengatar no caminho!
elemento antigo....

Image

elemento novo empurrado para a dobra pronto para ser marcado e ter a seção cortada....

Image

uma vez feito, encaminhe o cabo pela parte de trás novamente ao lado dos fios do elemento da base.

Em seguida, coloque tudo de volta como estava, fazendo o inverso de desmontá-lo ;)

Depois para o banco do motorista ... a única diferença é que há a alça extra para lidar, mas fora isso é exatamente o mesmo ....
A alça extra pode ser removida retirando a tampa de plástico externa para expor os parafusos que você precisa remover...

Image

Image

Depois de colocar os elementos em ambos os assentos, coloque os assentos de volta no carro, mas NÃO os aparafuse de volta ainda, você ainda precisa rotear os cabos de alimentação e testá-los.

O próximo trabalho foi encontrar uma maneira através do anteparo para obter energia da bateria. Usei a mesma entrada de ilhó que as pessoas usaram para seus fios de amplificador. Este está situado no lado do passageiro, atrás do filtro de ar no 2.2. Removi a bateria, a bandeja da bateria e a caixa do filtro de ar para revelar o ilhó e consegui passar os 2 fios de alimentação (no final!). Estes, então, entram no carro abaixo da caixa de luvas. Não é fácil de fazer, então TENHA CUIDADO! Há fios passando pelo ilhó e você não quer danificá-los. Usei uma chave de fenda romba com um pouco de fita de elefante sobre a extremidade como proteção para os fios e empurrei-a pelo ilhó. Consegui então ficar sob a caixa de luvas para sentir a extremidade dela. Depois de ter certeza de que podia puxar o cabo, colei-os na chave de fenda e empurrei-a novamente, removendo-os da chave de fenda no lado da caixa de luvas e puxando-os.

Image

Em seguida, encaminhei os fios para a consola central e, a partir daí, para os lados sob o tapete no chão do carro, logo abaixo de onde ele sobe para a área do assento e, em seguida, para cima sob os assentos, passando por onde os fios do airbag aparecem. Em seguida, conectei tudo para testá-lo antes de começar a consertar as coisas corretamente...

Image

O resultado .... bancos torrados agradáveis! :cool:

Feliz por estarem funcionando, consegui trabalhar para colocar os botões na consola central. Como eu tinha comprado todo o interior de couro, a nova consola já tinha interruptores de aquecimento, mas eles obviamente não eram compatíveis com o novo sistema. O que foi bom, no entanto, é que os orifícios em branco na consola eram quase um ajuste perfeito para os novos interruptores (se você tiver a placa de cobertura, ainda terá os mesmos orifícios).

remova os interruptores antigos (ou a placa de cobertura se você não tiver interruptores)...

Image

O novo interruptor que veio com o meu kit é virtualmente idêntico em tamanho ao orifício, mas tem 'cantos quadrados'...

Image

então, com uma faca afiada (o plástico é macio e fino) quadre os 4 cantos do orifício que você tem. Não o torne maior, apenas com cantos quadrados.... um interruptor instalado e o outro orifício feito.....

Image

depois, basta empurrar os novos interruptores até que os suportes se encaixem no lugar. Lembre-se de fazê-los da maneira correta!

Image

e, em seguida, instale no carro e teste novamente! aqui estão os meus a funcionar (a luz laranja acende quando estão a funcionar) :cool::D Este kit tem duas configurações de calor, balançando para frente e para trás com 'desligado' sendo a posição de nível.

Image

e aí está, trabalho feito! Ok, então no verão, quando você os instala, pode não apreciar muito.... mas em fevereiro você vai! :D Aparentemente, os assentos de material aquecem mais rápido, então uma boa modificação se você também tiver esses....
A fiação foi agradável e simples. O chicote era composto por um fio de alimentação (fusível) da bateria e um terra que foi conectado a um parafuso perto do travão de mão e, em seguida, os interruptores e elementos apenas se conectam a eles. Claro que o 'Como fazer' acima mostra como instalar o kit que você tem nos bancos do civic, cada 'kit de aquecimento de assento' precisará ter suas instruções seguidas com muito cuidado ao instalar para garantir que você conclua a fiação conforme eles afirmam.

Boa sorte e aproveite o calor :D

Adendo: Instalei-os no verão passado e tenho-os usado quase todos os dias durante o inverno. Eles são soberbos! Estava preocupado que não fossem quentes o suficiente, mas são ótimos. A configuração de calor 1 leva cerca de 5 minutos para atingir o calor total e é adorável e quente. A configuração 2 aquece mais rápido, mas é muito quente para usar por muito tempo.

Espero que isto seja útil :D

Attachments

#13 ·
Instalei este kit hoje usando seu guia. Muito obrigado. Acho que posso ter pesadelos com aqueles pequenos clipes de assento esta noite. Que trabalho!
Bem feito, tiro o chapéu para quem fez isso [emoji122] Você está satisfeito com os resultados?

#16 ·
Olá cara,

Impressionante como fazer, quero tentar este fim de semana.. pergunta rápida e provavelmente estúpida, para a energia você pode emendar na energia em qualquer outro lugar que seja mais fácil de alcançar em vez da bateria?

Saudações

Des

#18 ·
Olá amigo,

Awsome como fazer, querendo tentar este fim de semana.. pergunta rápida e provavelmente estúpida, para a energia você pode emendar a energia em qualquer outro lugar que seja mais fácil de alcançar em vez da bateria?

Saudações

Des
Na verdade não, é muito melhor pegar as alimentações principais diretamente da bateria para kits de reposição como este, ICE, etc.

Uma alimentação comutada pode ser retirada do conector de opção, no entanto.

#19 ·
Olá Farqui, tentei um dos assentos ontem e agora consegui instalar os elementos de aquecimento (sim, esses clipes são um verdadeiro PITA!!, assim como remover a tampa de plástico do ajustador lateral do assento!! martelo de borracha definitivamente útil aqui...).

Estou instalando em assentos de tecido e remover o airbag não foi necessário, mas algumas outras etapas adicionais foram necessárias... (nada de mais).

Então, desculpe se pareço burro e só para ter certeza de que entendi, conectar à bateria (+ e -), mas também na extremidade do interruptor, conectar ao fio vermelho para uma linha que só está ativa quando a ignição está ligada (isqueiro?)? caso contrário, se eu deixá-lo ligado, ele vai descarregar a bateria (como as luzes internas)?

Não consigo acreditar que alguém faça isso para viver, eles devem ter ferramentas específicas... não é à toa que me foi oferecido £700...

• Like
Reactions: Farqui
#20 ·
@steved, bem feito em tentar encaixar os elementos.

Por assento, passe um positivo diretamente do assento para a bateria e instale um fusível em linha.

Ligue o assento e o interruptor à terra em qualquer lugar conveniente perto do assento.

Então, como você diz, passe uma alimentação comutável por ignição do conector de opção na caixa de fusíveis interna para o interruptor. A ignição e o interruptor só ativarão o relé e passarão a energia diretamente da bateria. Simples!

#21 ·
OK, ambos os assentos feitos, então agora, .. agradável e quentinho :) Obrigado novamente OP.. Próximo trabalho o spoiler!

• Like
Reactions: Farqui
#25 ·
Sim, eu imaginei. Definitivamente vou tentar isso, só preciso decidir se quero mudar para um interior de meio couro ou ficar com tecido, alguém tem alguma opinião sobre o meio couro? Talvez eu tenha que dar uma olhada no revendedor e ver se eles têm um carro com isso.

#28 ·
Eu vou fazer isso com certeza! Excelente guia!

Isso também poderia ser feito nos bancos traseiros de um FK2 5 portas?