2006+ Honda Civic Forum banner
21 - 38 of 38 Posts
O meu carro apresenta este código de vez em quando, aparentemente a válvula em questão é propensa a fugas internas, normalmente eu apenas apago o código e ele muitas vezes não aparece novamente por alguns meses, não notei quaisquer efeitos estranhos nem qualquer aumento no consumo de combustível, por isso, a menos que eu tenha alguns sintomas concretos, vou deixá-lo assim, em qualquer caso, a £120 + apenas para parar uma luz de aviso do motor.........

Tenho uma luz de gestão do motor 2.2 ctdi de 2007 que continua a acender e a colocar o carro em modo de segurança, limitando-o a 70 mph. Até agora, levei-o para 2 diagnósticos, ambos disseram que é o coletor de admissão variável ou a válvula erg. Comprei uma válvula erg em segunda mão, a luz de gestão do motor continua a acender. Levo o carro para outro diagnóstico de manhã.

Tenho uma luz de gestão do motor 2.2 ctdi de 2007 que continua a acender e a colocar o carro em modo de segurança, limitando-o a 70 mph. Até agora, levei-o para 2 diagnósticos, ambos disseram que era o coletor de admissão variável ou a válvula erg. Comprei uma válvula erg em segunda mão, a luz de gestão do motor continua a acender, levei o carro para outro diagnóstico de manhã
Peça-lhes para lhe dizerem o código de erro real. Pode ser o atuador EVR em vez da válvula EGR. Ou outra coisa qualquer.

Discussion starter · #24 · (Edited)
Obrigado a todos por isso. Meu motor também está exibindo o mesmo código. Não parece fazer muita diferença no desempenho, mas acho que o MPG está sofrendo.
Então, decidimos qual é o problema? Mangueiras em mau estado? Enchimentos bloqueados? Não há enchimentos suficientes?
Um egr entupido poderia causar essa falha e código?

Enviado do meu Nexus 7 usando o Tapatalk
Image

A haste de controle da válvula (Ponto 2) se move ao acelerar o motor?

Ajuda com o código de falha

Li com interesse tudo o que está acima, o meu problema é que nem consigo localizar nenhuma destas peças no meu carro. É um diesel de 2008.

Alguém pode indicar-me a direção certa para localizar o controlo do coletor de admissão - o meu está preso aberto e não fechado, mas estou a adivinhar que é um problema semelhante.

Qualquer ajuda seria apreciada, para que eu possa verificar se se move ou não?

Muito obrigado!

Claro que pode! Poupa-lhe muito dinheiro e é muito fácil de fazer, quando fiz o meu limpei também a egr, demoro 2 horas para fazer tudo. Comprei as peças na Cox honda. Gastei £ 138 metade do custo da cotação do concessionário honda.
Parece muito complicado mudar o IMRC. Parece haver muitos vácuos e coisas diferentes - existe a possibilidade de danificar o motor?Muito obrigado

Parece muito complicado mudar o IMRC. Parece haver muitos vácuos e coisas diferentes - há alguma chance de quebrar o motor?

Muito obrigado
Claro que há uma chance, mas se você for cuidadoso, ficará bem.

Certifique-se de que seu problema seja realmente o IMRC, embora os problemas com ele relatados como 'presos' sejam frequentemente devido à falha do atuador a vácuo. Um teste rápido para isso é aplicar sucção ao IMRC para ver se ele está realmente preso (ou seja, ignorar o atuador) ou trocar o atuador IMRC com o atuador turbo. Se o IMRC estiver realmente preso, valeria a pena tentar soltá-lo suavemente (pode ser necessário apenas uma boa limpeza para remover a sujeira acumulada).

A cada poucos milhares de quilómetros, o meu carro desliga-se durante a aceleração rápida. Já troquei o filtro de combustível e o problema persiste. Da última vez, foi tão grave que o carro entrou em modo de segurança e a luz das velas de incandescência acendeu.

O mecânico verificou os códigos e disse-me que uma válvula não estava a funcionar corretamente. Ele descreveu-me que esta válvula apenas direciona o fluxo de ar através de um caminho mais curto ou mais longo e que não há com que se preocupar e podemos consertá-lo noutra altura.

Depois de fazer a pesquisa, encontrei este tópico.

Alguém pode descrever o procedimento para identificar qual peça está com defeito e como repará-la?

Pelo que entendi, pode ser um solenóide defeituoso (item número 3 nas fotos). Como testar isso?

Há também um filtro de ar entre 3 e 4. Alguém pode descrever em mais detalhes como Satoer substituiu o filtro de ar por alguma peça de um ciclomotor? O que esse filtro de ar faz?

Então, há uma peça entre 1 e 2. Esta é a válvula real que pode ser limpa ou esta peça apenas move a válvula real?

Espero que alguém deste tópico de um ano ainda esteja por perto :p

Você instalou o filtro de combustível OEM (Denso) correto?

Você consegue ver a ligação da válvula de turbilhão (#2) se movendo conforme o motor é acelerado? Ela está livre para se mover se você tentar com a mão? Quais códigos você está recebendo?

A peça entre #1 e #2 é um fole de vácuo que move a ligação. A peça #3 é um solenóide que permite que os sinais elétricos da ECU controlem o vácuo (gerado por uma bomba acionada pelo motor) para o fole, através do tubo #1. O vácuo é então liberado através do filtro (canto superior esquerdo da peça #3) para permitir que a ligação se mova de volta para sua posição original.

Com o motor desligado, a aplicação de um vácuo externo deve fazer com que a ligação se mova, demonstrando que os foles não estão rachados e que as válvulas de turbilhão estão livres para se mover (elas podem ficar carbonizadas). Se isso funcionar bem, mas você ainda receber os códigos P2004, P2006 ou P2008, a falha é quase certamente a Válvula Solenoide de Frequência (#3). Mas vale a pena verificar primeiro se o filtro não está bloqueado, simplesmente puxando-o e tentando.

Eu planejo trocar o filtro de ar com a solução de Satoers, mas não sei qual peça ele usou. Eu também gostaria de limpar as válvulas, mas li na Wikipédia que é perigoso danificar as válvulas, pois elas podem ser sugadas para dentro do motor e destruí-lo. Não sei se este é o caso da Honda, mas certamente é da BMW.

Olá,

Pensei em trazer este tópico de volta, pois finalmente consegui localizar o IMRC. Agora recebo uma luz do motor com frequência, mas ainda é intermitente. Ao olhar para o IMRC, posso ver que a vareta de controle número 2 se move livremente, mas tende a ficar presa - puxada pelo vácuo. Se eu soltar esta mangueira, ela volta a abrir. A questão é, se houver sucção, a unidade número 3 está com defeito porque está sempre sendo aplicada, ou é outra coisa?

Olá,
Até onde sei, quando há sucção/vácuo, as válvulas de turbilhão estão abertas. O solenóide de frequência IMRC (pequena caixa preta) controla o vácuo, mas vaza vácuo, fazendo com que fiquem presos abertos. Tenho exatamente o mesmo problema com o meu, poderia pagar £128 da Lings Honda por um novo solenóide, mas optei por comprar um dongle OBD2 bluetooth de £5 da amazon e baixei o aplicativo Torque Pro no meu telefone para que eu possa redefini-lo instantaneamente assim que o MIL (luz de gerenciamento do motor) acender. Funciona como um encanto, meu mpg também aumentou, pois o carro não usa as válvulas de turbilhão corretamente, mesmo que possa, se tiver falhado (p2004 se eu me lembro corretamente) e o código permanecer na ecu e não tiver sido formalmente limpo, apesar do MIL desligar sozinho.

Enviado do meu SM-G920F usando o Tapatalk

Olá,
Que eu saiba, quando há sucção/vácuo, as válvulas de turbulência estão abertas. A solenóide de frequência IMRC (pequena caixa preta) controla o vácuo, mas vaza vácuo, fazendo com que fiquem presas abertas. Tenho exatamente o mesmo problema com o meu, poderia pagar £128 da Lings Honda por uma nova solenóide, mas optei por comprar um dongle OBD2 bluetooth de £5 da amazon e baixei o aplicativo Torque Pro no meu telefone para que eu possa redefini-lo instantaneamente assim que a MIL (luz de gerenciamento do motor) acender. Funciona como um encanto, meu mpg também aumentou, pois o carro não usa as válvulas de turbulência corretamente, mesmo que possa, se tiver falhado (p2004 se eu me lembro corretamente) e o código permanecer na ecu e não tiver sido formalmente limpo, apesar da MIL desligar sozinha.

O mesmo aqui para mim, exceto que não notei uma melhora no mpg, embora também não tenha notado nenhum efeito prejudicial disso.

Acho que, geralmente, não há efeito perceptível ao dirigir e uma ligeira redução no mpg, se você teve uma melhora, então parabéns! No entanto, o sistema de turbilhonamento existe para melhorar o desempenho, abrindo as válvulas de turbilhonamento em rotações médias-altas, permitindo que o ar unidirecional entre no cilindro para criar um vórtice interno, de modo que o ar e o diesel se misturem melhor antes da ignição, na verdade, as cabeças dos cilindros são moldadas na parte superior de forma côncava especificamente por esse motivo. Quando as válvulas permanecem abertas, a ECU não espera isso, portanto, não compensa a relação ar/combustível em rotações mais baixas, reduzindo normalmente o mpg.

Eu iria com o Bluetooth OBD2 de £5 em vez da nova solenóide, eles estão considerando tornar os códigos de falha/problemas MIL uma falha na inspeção veicular, então alguma forma de resolução seria uma boa ideia.

21 - 38 of 38 Posts