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Como diagnosticar e substituir uma válvula de alívio de sobrepressão defeituosa num 2.2 i-CTDi de 2006

173K views 153 replies 33 participants last post by  pwkempton  
#1 ·
Como prometido, um guia prático sobre como diagnosticar e substituir a válvula de alívio de sobrepressão em um motor 2.2 I-CTDi de 2006. Meus agradecimentos vão para Jon_G por seus conselhos sobre o diagnóstico e a substituição da válvula. Você segue este guia por sua própria conta e risco. Se você não estiver confiante, por favor, nomeie uma oficina. Onde eu uso a frase parafuso/válvula, quero dizer a válvula de alívio de sobrepressão.

Sintomas;

Dificuldade em dar a partida quando o motor aqueceu e é encontrado nos primeiros dias da falha, possivelmente notado pela primeira vez quando o motor precisou ser reiniciado logo após uma viagem. Nos primeiros dias da falha, o carro dá a partida bem quando está frio e, se for desligado imediatamente, ele dá a partida novamente, isso pode ser feito várias vezes e está tudo bem. É somente quando o motor aqueceu que o problema de partida difícil do motor surge. Quanto mais tempo o motor ficar sem uso, mais fácil será dar a partida no motor; após 15 minutos a 30 minutos, o motor não dará a partida, terá dificuldades em dar a partida após 1 hora, mais facilmente após 2 horas. Aparentemente, isso pode ter algo a ver com a viscosidade do diesel quando aquecido, pois é mais provável que vaze pela válvula de alívio defeituosa.

Percebi pouco antes de trocar a válvula que o problema estava começando a acontecer com o motor frio.

Nenhum sintoma encontrado ao dirigir, apenas não deixe o motor diesel morrer!

Ferramentas para diagnóstico; alicates, tubos de PVC, um recipiente, fita adesiva e panos.

Olhe para o motor. O tubo de combustível é o tubo com várias porcas de latão com tubos de metal estreitos (linhas de combustível) conectados. Na extremidade esquerda do tubo, facilmente perdido, está o que parece ser um parafuso de 17 mm. Perto está um tubo flexível trançado preto (tubo de retorno de combustível de baixa pressão).

Com o motor desligado, desconecte/puxe a mangueira trançada preta, você pode precisar de uma chave de fenda de lâmina chata para começar. Conecte o tubo de PVC à extremidade do tubo trançado, sele com fita adesiva, coloque a outra extremidade do tubo de PVC no recipiente. Uma garrafa de leite de 1 pt parecia repousar bem no compartimento do motor. Coloque panos sob o tubo e o tubo de metal agora exposto.

Ligue o motor por cerca de 10 a 15 segundos. Retorne ao compartimento do motor e inspecione o recipiente. Se o diesel estiver presente no tubo ou no recipiente, a válvula de alívio de sobrepressão provavelmente está com defeito. Veja a foto.

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Parabéns, agora você pode decidir se deseja substituir a válvula de alívio de sobrepressão sozinho ou dar o trabalho a uma oficina local. A consideração mais importante para um amador é ser capaz de desapertar aquele parafuso/válvula de 17 mm. É muito apertado.

Este é o parafuso/válvula

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Para tirar o parafuso/válvula, usei uma barra de disjuntor de 1/2" de 75 cm e um soquete de 17 mm. A barra foi colocada na curva do meu ombro direito, minha mão esquerda estava apoiando o soquete de 17 mm para manter isso o mais fiel possível ao parafuso para evitar arredondar os cantos do parafuso sextavado. Então levantei usando os músculos das pernas. O motor rola um pouco quando você levanta. Quase desisti, mas na tentativa final o parafuso quebrou (estrondo alto). Verifiquei as montagens do trilho de combustível, pois estava preocupado que elas tivessem quebrado a base dos pinos de montagem rosqueados por ação de alavancagem ao desapertar o parafuso/válvula.

A válvula é uma peça Bosch a ~£150. Observe o número do trilho de combustível, por exemplo, xxx-RGB-xxxxx. Um número comum na peça encontrada na válvula antiga e nova era F166. No recibo da peça, foi chamada de "válvula limitadora de pressão" p/n F00R001166. Use esta informação por sua própria conta e risco.

Desaperte o parafuso/válvula, mas antes da remoção completa coloque algo que guiará o diesel de dentro do trilho de combustível para um recipiente. Usei fita adesiva para forçar o fluxo/gotejamento em uma bandeja de sardinha vazia esperando, o que se mostrou satisfatório. Se você não usar a fita para direcionar o fluxo, o diesel derramará sobre o motor. Inicialmente, estava preocupado que, na remoção, o parafuso/válvula estivesse sob pressão positiva, mas imaginando que a válvula de sobrepressão estava vazando, a pressão teria dissipado o suficiente. Eu usei óculos de segurança em caso de jato ou respingo.

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Comparei a peça nova e a antiga e não houve diferenças óbvias da antiga em comparação com a nova. Também marquei o novo parafuso/válvula para saber aproximadamente até onde eu tinha que apertar o parafuso/válvula. Isso foi feito combinando a rosca.

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À esquerda, válvula de alívio de sobrepressão antiga, você pode ver a extensão das forças aplicadas em algum arredondamento dos cantos do parafuso sextavado.

Instale a nova válvula de alívio de sobrepressão, certificando-se de que o novo anel de vedação (fornecido) esteja instalado. Eu não usei trava de rosca. Inicialmente, apertei isso à mão, depois girei suavemente usando uma catraca até que não pudesse ir mais longe, então com a barra de disjuntor girei aproximadamente 1/16 a 1/8 de volta, que foi onde a nova marcação no parafuso/válvula se alinhou com a marca original de temperamento/movimento amarela no trilho de combustível. Usei meu medidor de torque após o aperto, mas tudo o que posso dizer é que estava acima de 80 Nm, que era o limite superior do meu medidor de torque de 3/8". Ele precisa ser apertado devido às pressões dentro do trilho de combustível. Entendo que o parafuso/válvula tem que suportar pressões que atingem 1600 psi, se o parafuso/válvula estiver solto, ele sairá como uma bala.

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Trabalho quase concluído. Neste ponto, você pode optar por ligar o motor ou pode sangrar as linhas de combustível nos injetores de combustível.

Decidi sangrar as linhas de combustível. Para isso, você precisa desconectar a eletrônica de cada injetor para permitir que a chave tenha maior acesso para girar as porcas, caso contrário, isso pode ser muito complicado. Em seguida, enrolei panos em volta das porcas, reconectei a eletrônica aos injetores e liguei o motor por um curto período e depois parei. Depois de remover os panos, você pode ver o diesel escorrendo. Aperte as porcas na linha de combustível para o injetor. Limpe o excesso de diesel, se houver.

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O carro deve dar a partida agora, talvez demorando mais do que o normal, pois ainda pode haver um pouco de ar nas linhas de combustível.

Marcha lenta por alguns minutos. Verifique a marcação do parafuso/válvula para qualquer movimento do parafuso. Faça um test drive até que o motor esteja completamente aquecido e volte para casa. Verifique novamente o parafuso/válvula para qualquer movimento do parafuso, desligue.

O motor deve dar a partida sem hesitação :cool:

O trabalho não deve demorar muito.
Desapertar aquele parafuso é a parte mais difícil e possivelmente a única coisa que poderia derrotar o amador.

Espero que as pessoas achem isso útil.
 
#2 · (Edited)
Links para fotos

Vista da configuração de teste da válvula de alívio de sobrepressão. A válvula falhou quando o diesel foi encontrado no tubo e no recipiente de PVC.

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Vista da válvula de alívio de sobrepressão para a extremidade do trilho de combustível. É um parafuso de 17 mm com tinta amarela. Ligeiramente torto, pois eu já havia quebrado o parafuso/válvula.

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Válvula de alívio de sobrepressão removida. Observe a fita adesiva para forçar o gotejamento para longe do motor em uma lata de sardinha.

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Correspondência das roscas, antigo (esquerda), novo (direita), marcado com uma linha para que eu saiba até onde apertar o parafuso/válvula para corresponder à tinta amarela antiga no corpo do trilho de combustível. Observe os danos aos cantos do parafuso sextavado quando a válvula foi desfeita.

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Linhas de combustível chorando para os injetores diesel após a sangria.

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Válvula de alívio de sobrepressão após ~1k milhas. Nenhum movimento de parafuso/válvula visto.

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Nenhum problema a relatar até o momento.
 
#5 ·
Obrigado!

Eu tenho exatamente este problema. A EML apareceu quando chegou ao ponto em que também não dava a partida a frio. Bateria nova, velas novas - sem melhorias (as velas tinham 190.000 km e a bateria tinha 4 anos). Levei-o a uma oficina que não conseguiu diagnosticar a avaria, então levei-o à Brayley Honda em Enfield. Eles diagnosticaram uma avaria na ECU das velas e substituíram as velas (novamente, pois disseram que 2 tinham falhado...) e colocaram uma nova ECU. Tudo por menos de £500, o que eu não achei tão mau. Agora pega a frio, mas não a quente. O RAC veio a minha casa para injetar um pouco de spray de arranque, o que o fez pegar. Portanto, deve ser uma falha de combustível.

Voltei à Honda Brayley - eles não têm ideia e sugerem a substituição completa da calha de combustível e do sistema por um custo insignificante de £2-2,5 mil. Com 209.000 km no odómetro, eu realmente não quero isso, então vou tentar isto. Depois de dar a partida, ele funciona bem, embora um pouco fraco.

Alguma ideia se poderia ser outra coisa antes de eu substituir a válvula de alívio?

Obrigado
 
#6 ·
Eu tenho exatamente este problema. O EML acendeu quando chegou ao ponto em que também não pegava a frio. Bateria nova, velas de incandescência novas - nenhuma melhora (as velas tinham 120.000 milhas e a bateria tinha 4 anos). Levei-o a uma garagem de carvão que não conseguiu diagnosticar a falha, então levei-o à Brayley Honda em Enfield. Eles diagnosticaram uma falha na ECU das velas de incandescência e substituíram as velas de incandescência (novamente, pois disseram que 2 tinham falhado...) e colocaram uma nova ECU. Tudo por menos de £500, o que eu não achei tão ruim. Agora ele pega a frio, mas não a quente. O RAC foi até mim para injetar um pouco de easy start, o que o fez pegar. Portanto, deve ser uma falha de combustível.

Voltei à Honda Brayley novamente - eles não têm ideia e sugerem a substituição completa do trilho de combustível e do sistema por um custo insignificante de £2-2,5 mil. Com 130 mil no relógio, eu realmente não quero isso, então vou tentar isso. Depois de ligado, ele funciona bem, embora um pouco com pouca potência.

Alguma ideia se poderia ser outra coisa antes de eu substituir a válvula de alívio?

Obrigado
É muito decepcionante que um revendedor Honda não tenha conseguido diagnosticar corretamente o seu problema. Mas, como você diz, se ele pega com easy-start, então deve ser um problema de combustível.

Existem duas razões comuns pelas quais o trilho de combustível não consegue pressurizar durante a partida, o vazamento da válvula de alívio de pressão do trilho de combustível (como descrito brilhantemente acima) e os injetores de combustível desenvolvendo vazamento excessivo, onde o caminho de lubrificação embutido através dos injetores (que então flui de volta para o tanque de combustível) se torna muito, muito maior em um ou mais dos injetores, a ponto de praticamente toda a pressão de combustível gerada durante a partida voltar para o tanque. Isso geralmente é pior quando está quente para começar, pois o diesel mais quente flui a uma taxa mais rápida através dos injetores.

Estou assumindo que você ainda não verificou a válvula de alívio de pressão do trilho de combustível quanto a vazamentos, como descrito acima? Você realmente deveria! Não deixe uma garagem instalar nenhuma peça nova sem prova de que esta válvula ou os injetores estão realmente com defeito, pois todos esses testes são tarefas fáceis de bricolage. Os testes de vazamento dos injetores podem ser encontrados no YouTube e consistem basicamente em remover as linhas de volta para o tanque de combustível e instalar tubos de plástico nas saídas dos injetores, executando esses tubos para recipientes de plástico transparentes e, em seguida, observando quanto combustível sai enquanto o motor está sendo acionado (ou deixado em marcha lenta)... injetor(es) que fluem quantidades muito maiores do que o mínimo precisam ser substituídos (o que pode ser complicado). Eu verificaria a válvula quanto a vazamentos primeiro, pois é muito fácil fazer essa verificação e muito barato e simples de consertar.
 
#7 ·
Conselhos brilhantes

Ok, isso é incrivelmente útil. Há mais informações úteis aqui do que as fornecidas pela Honda, o que é um pouco triste, na verdade. Sou grato por você ter dedicado um tempo para responder. Eu adoro meu carro e quero mantê-lo funcionando!

Ainda não verifiquei a válvula de alívio, pois pedi à Honda para verificar o sistema de combustível. Eles apenas disseram que recomendam a substituição de toda a calha, o que soa como uma resposta típica de um revendedor principal de que não podemos nos incomodar.

Verificarei a válvula amanhã e depois os injetores, como você sugere. Postarei uma resposta assim que fizer isso e avisarei qual foi (espero que dê um diagnóstico!).
 
#8 · (Edited)
Ok, isso é incrivelmente útil. Há mais informações úteis aqui do que as fornecidas pela Honda, o que é um pouco triste, na verdade. Sou grato por você ter dedicado um tempo para responder. Eu adoro meu carro e quero mantê-lo funcionando!

Eu ainda não verifiquei a válvula de alívio, pois pedi à Honda para verificar o sistema de combustível. Eles apenas disseram que recomendam a substituição de toda a calha, o que parece uma resposta típica de um revendedor principal de que não podemos ser incomodados.

Verificarei a válvula amanhã e depois os injetores, como você sugere. Postarei uma resposta assim que fizer isso e avisarei qual foi (espero que isso dê um diagnóstico!).
A Honda só lhe venderá a calha de combustível completa, pois não possui os itens individuais que a ela se prendem (por exemplo, a válvula de alívio de pressão e o sensor de pressão), MAS a Bosch (que fornece essas peças para a Honda) as vende através de seus centros de serviço... DeltaPapa comprou sua válvula dessa forma. Ou você pode comprar uma calha de combustível de segunda mão de um ferro-velho, que foi o que eu fiz.

Boa sorte, espero que seja a válvula e não os injetores.

Aqui está um diagrama da Honda (embora para o meu Accord um pouco mais antigo) mostrando a calha de combustível como peça nº 1 e o tubo que você precisa remover para verificar vazamentos como peça nº 3... http://www.lingshondaparts.com/hond...om/honda_car_parts_selection.php?block_01=17SED01&block_02=E__3320&block_03=608 Olhe para esses preços (ex. IVA) e chore! A válvula é a coisa instalada no lado esquerdo (mais distante) da calha e não está listada como uma peça disponível separadamente.
 
#9 ·
É a válvula - ufa!

Verifiquei tudo esta manhã. Comecei por verificar se conseguia ultrapassar o bloqueio da rosca na válvula, o que consegui fazer facilmente com uma barra de disjuntor padrão. Tinha a minha extensão de andaime caseira para a barra de disjuntor à mão, mas não precisei dela.

Verifiquei a válvula e ela está a enviar combustível de volta para o depósito. Também falei com o 'técnico' da Honda ontem e pedi-lhes para verificar a válvula e os injectores - eles também disseram que os injectores estavam bons e que a válvula estava defeituosa - permanentemente aberta.

Existe um especialista em peças diesel em Ipswich:
A.P. e E.M. Hewing

Evelyn Hewing
31
Roundwood Road
Ipswich
Suffolk
IP44LU
Reino Unido

Telefone:07703903751
Email:andyhewing@gmail.com

que pode encomendar a peça por £102 mais £4 de portes mais IVA para uma Bosch, não uma cópia, por isso farei isso amanhã de manhã. Espero que seja o fim disso.

Eu avisarei!

A propósito - ainda estou a andar com os rolamentos de roda e a embraiagem originais com 130.000 milhas. Alguém sabe se e quando eles substituíram os seus?

Al
 
#10 ·
Verifiquei tudo esta manhã. Comecei por verificar se conseguia ultrapassar o bloqueio da rosca na válvula, o que consegui fazer facilmente com uma barra de pé padrão. Tinha a extensão de tubo de andaime caseira para a barra de pé à mão, mas não precisei dela.

Verifiquei a válvula e ela está a enviar combustível de volta para o depósito. Também falei com o 'técnico' da Honda ontem e pedi-lhes para verificar a válvula e os injectores - eles também disseram que os injectores estavam bons e que a válvula estava defeituosa - permanentemente aberta.

Há um especialista em peças diesel em Ipswich:
A.P. e E.M. Hewing

Evelyn Hewing
31
Roundwood Road
Ipswich
Suffolk
IP44LU
Reino Unido

Telefone:07703903751
Email:andyhewing@gmail.com

que pode encomendar a peça por £102 mais £4 de portes e embalagem mais IVA para uma Bosch, não uma cópia, por isso vou fazê-lo amanhã de manhã. Espero que seja o fim.

Eu avisarei!

A propósito - ainda estou a andar com os rolamentos de roda e a embraiagem originais com 130.000 milhas. Alguém sabe se e quando eles substituíram os seus?

Al
Boas notícias. Fico feliz que tenha sido a solução fácil e relativamente barata.

Então, acabaste por dizer a um técnico da Honda como testar este problema? Isso não parece bom, pois não?
 
#13 ·
Olá a todos, novo no site, tenho uma matrícula 57 2.2 CDTI, e acho que posso ter o mesmo problema? O motor demorou uma eternidade para pegar hoje (parou duas vezes!) e estava funcionando muito irregularmente. (Minha esposa estava dirigindo o carro). Levei o carro para fora, dei uma boa 'FORTE' ;) DIRIGIDA e isso pareceu resolver o problema por enquanto. Mandei fazer a revisão do carro e trocar o filtro de combustível, etc. há 2 semanas, e fiz aproximadamente 800 milhas desde então. A questão é: esta deve ser minha próxima série de verificações? Qualquer ajuda seria muito apreciada.
 
#14 ·
Espero que funcione bem, uma vez iniciado, se a válvula (ou um injetor) estivesse vazando excessivamente de volta para o tanque.

Qual filtro de combustível foi instalado recentemente? O carro estava bom antes disso? Seu carro só deve ser equipado com um filtro Honda (na verdade, fabricado pela Denso).

Alguma luz de advertência? Eu acho que você teria mencionado isso!

Bem-vindo ao Civinfo!
 
#17 ·
Não tenho certeza de qual filtro foi instalado, tinha um mecânico em quem confio, para fazer a revisão, etc., e ele sofreu um acidente, e não posso falar com ele.
Não vai passar de 2 mil rpm, pois está em 'modo de segurança' porque a ECU detectou o problema e agora deve haver um Código de Problema de Diagnóstico (DTC) armazenado na ECU, isso pode ser lido usando um leitor OBD2... você conhece alguém que tenha um e possa ler o DTC para você?Ele pode ser um mecânico confiável, mas pode não ter percebido como este motor é sensível a ter o filtro de combustível correto!Este problema só aconteceu depois que o carro foi revisado?
 
#18 · (Edited)
Olá jon, muito obrigado pela sua ajuda, sim, eu tenho um amigo com um leitor OBD 2 que vai verificar isso amanhã, e sim, estava a dar problemas um pouco antes da revisão (mas não a esta extensão), mas como funcionou bem durante 2 semanas, estou confuso e pensei que seria melhor perguntar aos especialistas. Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda. Um filtro de padrão faria com que este problema ocorresse? Se sim, acho que esse pode ser o primeiro ponto de contato, o que você acha?
 
#19 ·
Olá jon, muito obrigado pela sua ajuda, sim, eu tenho um amigo com um leitor OBD 2 que vai verificar isso amanhã, e sim, estava a dar problemas um pouco antes da revisão (mas não a esta extensão), mas como tinha corrido bem durante 2 semanas, estou confuso e pensei que seria melhor perguntar aos especialistas. Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda. Um filtro padrão faria com que este problema ocorresse? Se sim, acho que pode ser o primeiro ponto de contacto, o que você acha?
Nunca use um filtro de combustível padrão/aftermarket nestes motores... este fórum e o TypeAccord estão ambos repletos de tópicos onde os carros deram problemas depois de terem um filtro não-OEM instalado.

Os DTCs P1065 e/ou P0087 são ambos sinais de que é necessário substituir o filtro de combustível.
 
#20 ·
Olá Jon/todos,
no caminho para o trabalho esta manhã, a luz de gestão do motor apagou!!! Ainda fiz a verificação e o leitor OBD 2 apresentou p1066, pressão da linha de combustível superior ao esperado, e P1086, mau funcionamento do regulador de pressão da linha de combustível (frp). AJUDA!! lol devo ainda substituir o filtro, pois não tenho a certeza se é uma peça genuína, ou seria melhor substituir outra coisa?
 
#21 · (Edited)
Olá Jon/todos,
no caminho para o trabalho esta manhã, a luz de gestão do motor apagou!!! ainda fiz a verificação e o leitor OBD 2 apresentou p1066, pressão da calha de combustível superior ao esperado, e P1086, mau funcionamento do regulador de pressão da calha de combustível (frp). AJUDA!! lol devo ainda substituir o filtro, pois não tenho a certeza se é uma peça genuína, ou seria melhor substituir outra coisa?
Provavelmente não o filtro de combustível então! Mas ainda verifique se é um Honda/Denso genuíno, pois ainda pode causar problemas no futuro.

Problemas de alta pressão de combustível são raros. Isso provavelmente se deve ao solenóide do regulador na bomba de combustível, que 'estrangula' o fornecimento de combustível de entrada (sob o controle da ECU) para atingir a pressão da calha de combustível necessária. Aqui está um link para um tópico meu no site TypeAccord, onde analiso um problema que tive há algum tempo e que exigiu a substituição deste regulador... meu problema foi ligeiramente diferente (foi uma falha elétrica com este regulador que eu tive), mas se este regulador estiver emperrando, a alta pressão de combustível resultará. Não consigo pensar em nenhuma outra explicação para alta pressão de combustível! Remoção do solenóide da bomba de combustível - Falhas em Diesel - TypeAccord

Pode valer a pena remover o seu solenóide e limpar o êmbolo (cuidado com as vedações do anel 'o'). Como mencionado no link, NÃO compre toda a bomba de combustível se esta peça for suspeita de estar com defeito... embora a Honda não venda este regulador como um item separado, a Bosch (que fabrica o conjunto da bomba) o VENDE separadamente. E os números de peça para o seu Civic provavelmente serão diferentes do meu Accord mais antigo!
 
#25 ·
funcionando lindamente ontem, entrou nele esta manhã, começou, funcionando muito mal (batendo vindo de N/S, som como escape contra o chão) então PGMI-FI Llight apareceu? Estou arrancando meus cabelos agora lol
O meu fez isso quando o regulador da bomba de combustível estava com problemas! Mas muitas outras coisas também podem causar esse sintoma.

Experimente limpar o pistão do regulador quando tiver uma chance. Você leu meu tópico TypeAccord?
 
#28 ·
Olá Jon, espero começar hoje, no fim de semana, ele não quis pegar por cerca de 10 minutos, na primeira partida da manhã (tanto no sábado quanto no domingo), até que a luz de gestão do motor acendesse, então pelo resto do dia, ele ficaria bem (a luz apagou após 2-3 horas), isso o levaria à mesma conclusão que eu, para verificar o regulador e a válvula de pressão? Realmente, muito grato por toda a sua ajuda/assistência com isso.
 
#29 ·
Olá Jon, espero resolver isso hoje, no fim de semana, não queria pegar por cerca de 10 minutos, na primeira partida da manhã (tanto no sábado quanto no domingo), até que a luz de gerenciamento do motor acendesse, e então pelo resto do dia, estaria tudo bem (a luz apagou após 2-3 horas), isso o levaria à mesma conclusão que eu, para verificar aquele regulador e a válvula de pressão? Realmente, realmente grato por toda a sua ajuda/assistência com isso.
Eu não acredito que você tenha algum problema com a válvula de alívio de sobrepressão da linha de combustível (por exemplo, o problema original descrito por este tópico), pois isso não poderia - por si só - causar a pressão da linha excessiva, que parece ser o problema que você está enfrentando. Supondo que os DTCs sendo registrados sempre que a luz de gerenciamento do motor acende se relacionem com alta pressão na linha de combustível, então a falha mais provável é com aquele regulador na bomba de combustível (conforme meu tópico TA). Eu o removeria e limparia cuidadosamente o pistão na extremidade da haste do solenóide, além de verificar se os 'o'-rings estão em boas condições. Em caso de dúvida, substitua-o por um que tenha um número de peça Bosch correspondente. O problema que você está enfrentando (e esses DTCs sendo registrados) é raro... Eu nunca ouvi falar deles sendo relatados em nenhum site da Honda! No entanto, não há muitas condições de falha que podem levar à alta pressão na linha de combustível...
 
#30 ·
Olá Jon /All, finalmente consegui desmontar a solenóide de combustível / regulador, novos 'o' rings, etc., filtro Honda original instalado, então neste fim de semana. Fui recebido esta manhã com a luz do motor acesa, com P1086, P088 E P2017 !!! Você tem alguma ideia de onde ir agora, o que verificar em seguida, ou devo substituir a solenóide? Muito obrigado antecipadamente.
 
#31 ·
Olá Jon /All, finalmente consegui remover a solenóide / regulador de combustível, novos anéis 'o' etc., filtro Honda genuíno instalado, então neste fim de semana. Fui recebido esta manhã com a luz do motor acesa, com P1086, P088 E P2017 !!! Você tem alguma ideia de onde ir com isso agora, o que verificar em seguida, ou devo substituir a solenóide? Muito obrigado antecipadamente.
P0088 indica pressão excessiva na linha de combustível. Não consigo pensar em nada além da solenóide do regulador que possa causar isso (além de talvez uma falha na ECU, que não deve ser considerada até que todas as outras possibilidades sejam descartadas). Como você sabe, P1086 é o código relacionado à falha do regulador de pressão de combustível. Então, com a evidência desses dois códigos de falha, eu diria que o regulador está com defeito e precisa ser substituído. Sem dúvida, é isso que eu faria agora... você tentou limpar o regulador, o que valeu a pena tentar, mas infelizmente não foi suficiente. O P2017 parece coincidente... Descrição do código de falha OBD II P2017 SENSOR DE POSIÇÃO DA VÁLVULA DE CONTROLE DO COLETOR DE ADMISSÃO (IMRC) CIRCUITO A ALTA TENSÃO Possível falha do código de falha OBD II P2017
  • Sensor de posição da válvula IMRC
  • Chicote do sensor de posição da válvula IMRC aberto
  • Chicote de aterramento do sensor de posição da válvula IMRC aberto
 
#32 ·
Olá, estou me perguntando se este poderia ser o mesmo problema que tenho. Eu possuo um 06 2.2icdti e recentemente, depois de dirigir por cerca de 30 minutos ou mais, o carro perde potência sob aceleração, principalmente da 2ª para a 3ª marcha. Depois que eu paro, o motor fica funcionando em marcha lenta, mas não recebo nada do acelerador, ele tenta, mas simplesmente não acelera. Agora, depois de deixá-lo desligado por cerca de 5 minutos, o carro voltaria a funcionar e eu poderia continuar minha viagem até que isso acontecesse novamente.

Agora o carro não liga mais quando isso acontece e eu preciso deixá-lo por cerca de 20 minutos até que ele volte a funcionar. Levei-o à minha oficina local (na verdade, ele quebrou bem em frente a ela), então ele realmente viu o problema em primeira mão, mas não conseguiu encontrar nenhuma falha. Não sou mecânico, mas parece que o carro não está recebendo combustível ou não o suficiente quando isso acontece e é por isso que estou me perguntando se este poderia ser meu problema. Qualquer ajuda seria muito apreciada.
 
#33 ·
Olá, estou me perguntando se este poderia ser o mesmo problema que tenho. Sou proprietário de um 06 2.2icdti e recentemente, depois de dirigir por cerca de 30 minutos, o carro perde potência sob aceleração, principalmente da 2ª para a 3ª marcha. Depois de parar, o motor ficaria funcionando em marcha lenta, mas eu não receberia nada do acelerador, ele tenta, mas simplesmente não acelera. Agora, depois de deixá-lo desligado por cerca de 5 minutos, o carro voltaria a funcionar e eu poderia continuar minha viagem até que isso acontecesse novamente.

Agora o carro não dá partida quando isso acontece e preciso deixá-lo por cerca de 20 minutos até que ele volte a funcionar. Levei-o à minha oficina local (na verdade, ele quebrou bem em frente a ela), então ele realmente viu o problema em primeira mão, mas não conseguiu encontrar nenhuma falha. Não sou mecânico, mas parece que o carro não está recebendo combustível suficiente quando isso acontece e é por isso que estou me perguntando se este poderia ser meu problema. Qualquer ajuda seria muito apreciada.
Tenho quase certeza de que seu problema não tem nada a ver com as outras falhas descritas neste tópico. Seu problema soa como um filtro de combustível restrito para mim (um problema bastante comum), mas estranho que você não tenha nenhuma luz de advertência do motor, o que tenho certeza que você teria mencionado?

Quando o filtro foi substituído pela última vez e era definitivamente a unidade correta (por exemplo, Denso)? Esses motores são muito exigentes em relação ao filtro de combustível adequado e os substitutos do mercado de reposição costumam causar problemas.
 
#35 ·
Olá, obrigado pela resposta. Não há luzes de aviso. O carro foi revisado em janeiro, mas não tenho certeza se o filtro foi substituído ou não. Como posso verificar isso, como eu disse, não sou mecânico, mas estou disposto a aprender.
Se eles lhe deram um cronograma de serviço concluído, então deveria ter sido registrado que eles o substituíram... ou talvez ligue para eles e pergunte. Foi revisado por um revendedor Honda? Eles são os únicos em quem eu confiaria para definitivamente instalar a peça correta, mas mesmo eles nem sempre se preocupam em substituir o filtro!Em caso de dúvida, você terá que verificar por si mesmo... ao contrário do meu Accord, acredito que é difícil simplesmente ver se o filtro correto está instalado sem uma boa quantidade de desmontagem... http://www.civinfo.com/forum/how/56336-2-2-fuel-filter-change.html então estou pensando que você talvez devesse comprar o filtro Denso correto primeiro, e então tentar substituir o que você tem.
 
#40 ·
Só quero agradecer muito ao Jon G por toda a sua ajuda com isto. Troquei o solenóide do regulador há 4 dias e (tocando na madeira lol) parece ter resolvido o problema.

Para quem precisar da peça, consegui-a na bestparts uk, e para vos informar, o serviço foi terrível, demorou quase um mês para chegar. Além disso, devo ter clicado duas vezes no botão de compra, pois chegaram 2 e fui cobrado em dobro! E agora eles querem me cobrar £15 para devolvê-lo!!! Vou ficar com ele por 7 dias e se alguém quiser comprá-lo ao preço de custo (£111,00) + portes. então, por favor, entre em contato comigo em mark.kennedy13@live.co.uk. Eu estou localizado em Welwyn Garden City, Hertfordshire, para coleta. Talvez eu possa ajudar alguém com uma solução rápida? Mais uma vez Jon, não sei o que teria feito sem sua contribuição e conhecimento.
 
#42 ·
Olá a todos, não acreditem nisso!!! Bem, troquei o solenóide do regulador da bomba de combustível, tudo bem por três semanas. Fui fazer uma pequena viagem de carro neste fim de semana e o PGM-FI apareceu 6 vezes! (Verifiquei o código 1026 e descobri que a pressão de combustível está muito baixa agora! Quando verifico o compartimento do motor assim que isso acontece, descubro que a válvula de escorva está sugada (como se você sugasse todo o ar de um balão!) Desligo o motor, dou alguns minutos para voltar à forma certa, escorvo o sistema e pronto, a falha desaparece, anda bem por mais 20/30 milhas e depois acontece de novo? Ajuda!!!! (por favorzinho) lol
 
#43 ·
Olá a todos, não acreditem nisso!!! Bem, troquei o solenóide regulador da bomba de combustível, tudo bem por três semanas. Fui fazer uma pequena viagem de carro neste fim de semana e tive PGM-FI 6 vezes! (Verifiquei o código 1026 e descobri que a pressão do combustível está muito baixa agora! Quando verifico o compartimento do motor assim que isso acontece, descubro que a válvula de escorva está sugada (como se você tivesse sugado todo o ar de um balão!) Desligo o motor, dou alguns minutos para voltar à forma certa, escorvo o sistema e presto, a falha desaparece, dirige bem por mais 20/30 milhas e então acontece de novo? Ajuda!!!! (por favor) lol
Isso é estranho!

A "sucção" da borracha assim indica uma restrição severa no fornecimento de combustível para a borracha. Não tenho certeza do roteamento em um Civic, mas tente seguir a tubulação da borracha até o tanque e verifique se há danos.