2006+ Honda Civic Forum banner

P1236 pressão de reforço acima do esperado

66K views 50 replies 12 participants last post by  marks-black-civic  
#1 ·
A caminho de casa do trabalho e a luz de gestão do motor acendeu :(

Liguei para a assistência rodoviária de qualquer forma e voltou com "P1236 pressão de impulso acima do esperado". O técnico da assistência rodoviária limpou-o e disse que eu o levaria de qualquer maneira, pois ele não podia fazer muito mais.

Alguém já passou por isso ou sabe qual será a solução? Vou levar o carro à Honda logo de manhã, de qualquer forma, pois ainda está coberto.

Saudações pessoal

P.S. Assim que a luz acendeu, senti uma ligeira vibração, mas não forcei muito depois disso. Depois que a falha foi corrigida, dei algumas rotações para ouvir alguma coisa, mas não consegui ouvir nada diferente.

#2 ·
Acho que isso é definitivamente algo com que você deve deixar o revendedor se preocupar ;)

Você tem um turbo de lâmina variável que pode mudar a pressão... também há um desvio para aliviar o excesso de pressão. Há também sensores para a pressão de reforço. Pode haver uma falha em um deles ou no mapa da ECU.

Está muito além das habilidades/equipamentos da maioria das pessoas para fazer qualquer coisa sobre isso.

#3 · (Edited)
Normalmente acaba por ser o turbo, as palhetas variáveis ​​geralmente grudam devido ao acúmulo excessivo de carbono, causando excesso de pressão, muito raramente os sensores de pressão do turbo estão errados. Verifique o medidor de massa de ar, pois isso pode causar problemas excessivos de carbono e limpe a válvula EGR.

#4 ·
Bem, o carro está com o concessionário agora, embora a AA tenha limpo a falha, ela não retornou quando eu estava dirigindo ou com perda de potência, mas eu quero estar seguro.

Eles também podem verificar a batida que eu tenho quando o carro está virando com a direção totalmente travada.

Enquanto isso, tenho um VW eos de 260 cv para dirigir, parece que tenho que fazê-lo funcionar, pois é a gasolina, mas ainda assim muito bom.

#5 ·
A Honda diz que não encontrou nenhuma falha no carro :facepalm: Então, não tenho muita certeza do que está acontecendo, você não recebe luzes de gerenciamento do motor sem motivo, certo? Disseram que não havia nenhum vestígio do erro, certamente teria sido onde a AA limpou o erro. Dito isso, eles disseram que meu carro estava pronto para ser retirado e quando perguntei sobre a batida ao virar com a direção totalmente travada, os caras disseram que nunca souberam que você tinha esse problema :mad: Considerando levar para outra concessionária, pois meu carro está fora da cobertura em breve.

#6 ·
Esta falha pode ser causada por uma série de coisas. O turbo é controlado por vácuo da bomba de vácuo e uma válvula solenóide elétrica. Portanto, pode ser uma conexão elétrica, o vácuo, uma mangueira de vácuo, o solenóide ou o próprio turbo.

Então, é bem possível que seja uma mangueira com vazamento, uma conexão elétrica ruim ou apenas uma coisa aleatória e falsa.

Além disso (não tenho certeza se é aplicável aqui), carros reprogramados podem fazer isso quando dirigidos com muita força (ou em um dinamômetro). Uma reinicialização rápida é tudo o que é necessário.

Se a falha não voltar, eu não me preocuparia com isso.

#7 ·
Saúde Pottsy.

Estou a recolher o carro amanhã e terei de devolver o VW eos :mad:
Sentirei falta de um turbo de 2 litros e 265 cv.

Espero que não resulte mais nada.

#8 ·
Acabei de ter a segunda luz do motor acesa com a mesma mensagem.

Não os informei que a tinha há algum tempo e a AA a apagou.

Começando a me irritar agora :(

Pode ser que a venda!

#9 ·
Consiga-o nos revendedores, amigo... não o redefina desta vez.
Leve-o a um revendedor Honda decente e listado, se tiver um local.
Excesso de pressão... se estiver a ocorrer, é potencialmente muito mau para o motor.

Você já o remapeou?

Desculpe, acabei de ver sua assinatura sobre o Celtic. Qual foi o problema?

#10 ·
A Honda Derby atendeu-me imediatamente hoje, resolveu tudo e mostrou-me os chamados testes que eles fazem, acelerando o motor a 2000 rpm em ponto morto e depois novamente a 3000 rpm e algumas verificações do turbo.

Eu não mencionei que já tinha tido isto há alguns meses e o sujeito da AA resolveu, só para o caso de eu ter algum dano e eles tentaram dizer que o sujeito da AA tinha invalidado a minha garantia ou algo assim.

O meu foi reprogramado, sim, e agora voltou ao padrão, pois o carro parecia um automático e o atraso do turbo era muito mau.

Mas, por outro lado, eu estava a usar um remap Celtic de 197 cv e disseram-me que era a versão de 194 cv - para dizer o mínimo, não fiquei feliz quando descobri!

#11 ·
Estou a fazer 140 milhas por dia e não tenho tempo para o levar à Honda por este tipo de problemas.

Leva-me de volta aos tempos do meu pug 206 e aos problemas com as bobinas.

Se for por causa do remap, gostava de nunca o ter colocado no carro, não vale a pena o incómodo.

#12 ·
Sinto muito em ouvir isso, camarada.
Você entrou em contato com o Celtic sobre o problema de lag?
Eles instalaram o mapa ou foi você mesmo?

#13 ·
DIY aqui, devo dizer que alguém me disse que eram 194 cv, mas na verdade eram 197 cv, só espero que não tenha causado danos.

#14 ·
Sou proprietário de um Accord de 7ª geração que tem o mesmo motor e acho que eu e outros experimentamos o mesmo problema. Aconteceu comigo em aceleração total. O motor vai abaixo, então a luz da bobina começa a piscar, dizendo que é uma falha de emissões. Então o carro entra no modo de segurança. Não consigo ultrapassar as 2 mil rpm.

Pode limpar a falha usando o procedimento no manual do Accord, não tenho certeza se funciona para o Civic.

Desligue o motor
Espere 30 segundos
Ligue o motor
Desligue o motor
Espere 30 segundos
Ligue o motor
Desligue o motor
Espere 30 segundos
Ligue o motor

Não tenho certeza do que causa isso e, como você, não posso deixar o carro com defeito e levá-lo a um revendedor. As sugestões são que o motor é temperamental em relação à marca do filtro de combustível usado. Acabei de fazer a revisão do meu carro, mudei do Castrol Magnatec (o carro tem um monte de adesivos para este óleo 0w30) para o Fuchs Titan Sypersyn. Também me certifiquei de que ele tinha um filtro de combustível Bosch fornecido por um revendedor Honda. Vou dar um pouco de força ao carro esta noite e ver se ele ainda está fazendo isso. Também usei alguns tanques de V-Power Diesel e estou rodando com Diesel Extra da Shell. Evitando o diesel de supermercado, pois parece que não funciona tão bem.

Será interessante ver se o problema real é encontrado, mas no momento, é como se um pedaço grande de fuligem (ou algo assim) fosse aspirado e o motor fosse abaixo. Então o gerenciamento do motor assume o controle.

#15 ·
Alguém pode ter estado a brincar com esse mapa.
Veja como corre o diagnóstico da Honda.
Se eles não encontrarem nada.....

Se fosse eu... eu obteria um novo mapa de 194 cv diretamente da Celtic.
Só para o caso de haver uma área de mapa embaralhada ou algo que o seu mapa original não tenha sobreposto.
Pode ter havido uma falha em parte do código carregado pelo galetto ou algo assim.

Pode ter havido uma falha no próprio galetto.

O impulso do turbo é ajustado por estes mapas... isso explicaria muita coisa e faria sentido se o turbo/hardware não estiver com defeito.

#16 ·
Obrigado pelas respostas pessoal,

Eu sei que a que me venderam foi o mapa de 197 cv como a Celtic confirmou e não ficaram muito satisfeitos!

Também disseram que provavelmente desgastou prematuramente os meus componentes, pois não tenho uma embraiagem melhorada, etc.

Eu sei que o código é pressão de impulso excessiva e eles não pareciam pensar que era mais nada, agora está limpo e o carro parece normal.

Seria interessante ver como o meu carro está com o mapa de 194, se o turbo lag é tão mau ou a embraiagem a esforçar-se tanto.

#18 ·
Mas, novamente, ele me disse que o mapa de 197 era o de 194, então :facepalm:

#19 ·
Você pode ter outro problema com um MAF saindo da especificação ou algo parecido. Talvez até o sensor de posição DBW.
Com um remap personalizado, o MAP é ajustado aos seus sensores como eles funcionam atualmente e não como deveriam funcionar... se você seguir isso.
O seu pode dar leituras diferentes na mesma rotação e aceleração do que o original e não funcionará da mesma forma.
Como você, se eu pisar no acelerador, não vou a lugar nenhum.
Eu acho que é muito mais rápido ir direto para metade do acelerador (com o mapa OEM) e depois pressionar lentamente.
Eu não mandei instalar o celta, então não posso comentar se ele sofre/alivia o mesmo problema.

O principal problema com o atraso é o escapamento, na minha opinião.
É muito pequeno e não muito aerodinâmico.
Em vez do escapamento escapar do tubo como deveria...
...ele acaba sendo sugado de volta para o motor em baixa rotação.
O turbo não consegue girar tão facilmente quanto deveria, pois o fluxo não está lá.

#20 ·
Engraçado você mencionar o escape, amigo. Um cara da Powerflow olhou para ele quando eu estava em uma loja de áudio perto de mim e disse que há potencial para um muito melhor ser desenvolvido.

Alguém tem um escape diferente para o 2.2? Seria interessante saber.

#22 ·
Carro de volta com a Honda novamente, as mesmas coisas aconteceram.

A andar a 90 na autoestrada e a luz de gestão do motor acende-se, sei que não é o nível do óleo, pois é verificado semanalmente.

Eu disse ao sujeito que se for a mensagem de pressão excessiva novamente, eu não quero apenas que o erro seja limpo, mas que seja analisado em maior profundidade. Realmente não posso dar-me ao luxo de continuar a levar o carro à Honda quando tenho muitos compromissos de trabalho, fazendo mais de 140 milhas por dia, preciso de um carro fiável.

Numa outra nota, vi um CRZ / 1.5 / híbrido desportivo na sala de exposições e parecia bom, não tenho a certeza sobre o estilo da traseira. A Honda só os teve durante 1 dia e já vendeu 2 sem que os clientes os vissem sequer.

Não pagaria 25.000 libras por isso, no entanto!

#23 ·
Branco, quero dizer não enquanto.

#24 ·
Tendo investigado um pouco mais a fundo... este parece ser um problema com o sistema VNT no turbo.
As palhetas ajustáveis entopem com fuligem e, em seguida, não abrem e fecham corretamente.
Você pode ter esse problema com a válvula EGR com a mesma facilidade.
Normalmente é causado por viagens muito curtas quando o veículo está funcionando rico antes de aquecer adequadamente... embora funcionar rico em geral cause o problema.
Parece que a comunidade VAG tem esse tipo de problema com o GT1749v.
A Honda deve ser um motor realmente limpo.
Você pode experimentar algum limpador Forte, que também pode ajudar.
Você usa Bp Ultimate / V-power ou lixo de supermercado sem detergentes?

Há um produto recém-desenvolvido que supostamente pode limpar toda a porcaria das lâminas e do turbo.
Mas eu não poderia comentar sobre o quão eficaz ele é.
Innotec Supplies Ltd. - Turbo Clean Set

O fato de ser intermitente... parece que é algo que está grudando.
Se fosse um tubo de vácuo... seria um problema permanente.

Esta luz acende quando você está acelerando ou acende aleatoriamente?
Um turbo preso realmente não se importa se você está acelerando ou não.
Se for apenas quando você está acelerando... pode ser outras coisas, como o mapa também.

#25 ·
O objetivo principal das palhetas é eliminar o atraso.
Elas substituem a wastegate dos turbocompressores convencionais.

#26 ·
Eu uso Bp Ultimate pessoal, não usei muito o combustível dos supermercados.

Você acha que usar grandes quantidades de combustível de supermercado (como £100 por semana) poderia causar isso?