2006+ Honda Civic Forum banner

O visor do rádio e do relógio não funciona mais

1 reading
10K views 9 replies 5 participants last post by  Machette  
#1 ·
Eu possuo um TypeS de 2008 e descobri recentemente que tanto o meu rádio quanto o visor do relógio não estão mais funcionando. Fiz algumas pesquisas e encontrei tópicos semelhantes discutindo esse problema. A maioria deles menciona inicialmente letras ausentes no visor, o que eventualmente leva à falha completa e requer nova soldagem. No entanto, no meu caso, não houve sintomas precoces de mau funcionamento do rádio ou do visor do relógio. Ele simplesmente parou de funcionar uma manhã.

Considerando o problema comum de "o visor do relógio não mostrar nada", estou me perguntando se meu rádio ainda deveria estar funcionando? Felizmente, o ar condicionado está funcionando bem, exceto que não consigo ver o visor da temperatura.

Estou preocupado que, se o rádio não estiver funcionando, possa haver um problema subjacente em outro lugar.
Alguma ideia?

#3 ·
Oh, desculpe, pensei que tinha abordado isso no meu post.
O rádio NÃO funciona ou, pelo menos, não consigo fazê-lo funcionar. Portanto, a minha pergunta é: deveria funcionar com o "problema comum de exibição do relógio"?

#5 ·
Sim, eu os verifiquei. Acho que há 2 sob o capô e 1 sob o painel (ou o contrário). Vou verificar novamente corretamente quando voltar para casa.

Eu assumi que se o "Display Clock" do painel parar de mostrar as informações (e só precisar que os pinos sejam ressoldados), o rádio ainda deveria funcionar. Tentei encontrar uma resposta existente para isso nos fóruns, mas falhei. Logicamente pensando, se o rádio falhasse... o display do painel ainda deveria mostrar o relógio e o valor da temperatura do ar condicionado.

A solução mais fácil e lógica seria se fosse apenas o fusível queimado (que pegou tanto o rádio quanto o relógio do display). Eu nunca pensei que não ter um rádio funcionando seria um PITA em um carro diário.

#6 ·
Ok, isto está a ficar estranho...

Há poucos minutos, no meu almoço, abri o capô e puxei o fusível de 7,5 circulado na imagem, que acho que é o dos acessórios/rádio. Também fiz o mesmo com o de baixo (15).
Image

Ambos pareciam bons para mim, mas também usei o multímetro (no modo "bip") para verificar se tudo está bem. Estava, então coloquei-os de volta. Depois, fui com o multímetro e verifiquei todos os fusíveis nesta imagem (sem os puxar) - pois percebi que é possível verificar os fusíveis sem removê-los! Todos "biparam" bem.
Então, movi-me para a caixa de fusíveis sob o painel e verifiquei o fusível nº 35 e também bipou bem.

Girei as chaves na ignição para verificar se não tinha estragado nada e agora tanto o meu rádio como o visor do relógio funcionam perfeitamente! Uau... Não tenho a certeza do que aconteceu e como as coisas foram magicamente consertadas sem que eu substituísse nada, mas vou considerar isso uma vitória.

#10 ·
Ok, isto está a ficar estranho agora...

Há poucos minutos, no meu almoço, abri o capô e puxei o fusível de 7,5 circulado na imagem, que acho que é o acessório/rádio. Também fiz o mesmo para o de baixo (15).
View attachment 329547

Ambos pareciam bons para mim, mas também usei o multímetro (no modo "bip") para verificar se tudo está bem. Estava, então coloquei-os de volta. Depois, fui com o multímetro e verifiquei todos os fusíveis nesta imagem (sem puxá-los) - pois percebi que é possível verificar os fusíveis sem removê-los! Todos "biparam" bem.
Então, fui para a caixa de fusíveis sob o painel e verifiquei o fusível nº 35 e ele também bipou bem.

Girei as chaves na ignição para verificar se não tinha estragado nada e agora tanto o meu rádio quanto o visor do relógio funcionam perfeitamente! Uau... Não tenho certeza do que aconteceu lá e como as coisas foram magicamente consertadas por eu não ter substituído nada, mas vou aceitar como uma vitória.
O meu farol alto do lado direito desliga e volta a ligar com o interruptor ainda ligado. Qual fusível controla esta parte?😉

#8 ·
É possível que o metal apresente uma ligeira corrosão opaca, mesmo que o fusível apresente continuidade usando o multímetro por cima dele in situ. É possível que, ao removê-los e recolocá-los, eles tenham criado uma nova superfície de contato no fusível.

#9 · (Edited)
Tenho uma máquina de remo York. O ecrã foi gradualmente desvanecendo até que deixou de ser legível. Tentei obter uma substituição, mas o melhor que me ofereceram foi uma máquina de substituição, que me custaria cerca de A$750. Apliquei as suas técnicas e agora funciona como nova.