2006+ Honda Civic Forum banner

Acompanhamento DPF com software Honda HDS

5 reading
221K views 600 replies 84 participants last post by  Hallenser1976  
#1 ·
Comprei um cabo HDS, tenho um laptop antigo com winxp e software Honda HDS para conhecer um pouco mais sobre o DPF no meu 1.6 i-DTEC.
Com o HDS é possível verificar o nível de sujeira e forçar a limpeza, se necessário. Passei pelo programa vasculhando as opções e em cerca de 130 km ele retém 1,5 g de sujeira no filtro (ou matéria particulada - PM, como eles chamam).
Estarei postando capturas de tela para mostrar como está indo. Será bom ver quando a limpeza automática ocorrer (quão sujo está o filtro e a quilometragem entre as regenerações).
Aqui está o link para o cabo: https://www.ebay.co.uk/itm/New-For-...t-Have-Tool/322811302857?ssPageName=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

#7 ·
Quando tiver tempo, vou verificar se o HDS consegue recuperar os registos de regeneração anteriores. Não me lembrava disso. Bom ponto.
Olá Joooe!

Estou a perguntar-me se o software Honda HDS que está a usar tem algum tipo de reposição da posição da borboleta disponível.
Li no manual de oficina do meu 8gen que, sendo eletrónico, a limpeza do corpo da borboleta deve ser sempre seguida de uma reposição TP.

A única peça de hardware que garantiu isso (além de ir à concessionária) é algo como 170 dólares americanos. Mas este cabo que você comprou parece ter um preço muito mais razoável.
Você encontrou isso no software, talvez? Poderia me fazer considerar a compra de uma unidade para mim mesmo...

#8 ·
#26 ·
Sim, o meu objetivo é conhecer um pouco mais sobre a forma de funcionamento do DPF. Este tópico é uma continuação de um intervalo de regeneração - houve 500 km entre 2 regenerações. Tenho um leitor obd2 ligado ao meu android 2din e posso monitorizar a temperatura com a aplicação Torque. Numa viagem, durante o dia em que a regeneração ocorreu, a temperatura atingiu 90ºC mais rapidamente do que o normal. Isso é algo a notar. Além disso, durante a regeneração, a ventoinha de arrefecimento também começa a funcionar.

#31 ·
É engraçado com as regenerações, pois a minha carrinha 2.2 IDTEC está a fazer mais de 1000 km entre as regenerações.

Excelente tópico Joooe, muito informativo[/quote]

TENHO UM Diesel 2.2 de 2012 que fez cerca de 50.000 km e, tanto quanto sei, nunca teve uma regeneração. Nunca é usado em viagens curtas. Por isso, pareceria antinatural que as regenerações estivessem a ocorrer em intervalos de 1000 km.

Tenho o software da Honda e estou ansioso por ver a sua condição atual.

Eu apreciaria qualquer conhecimento adicional sobre este assunto

#33 ·
Isso não é verdade na minha opinião. O carro precisa aquecer antes de iniciar uma regeneração. Você precisa dirigir por um período consistente para que a regeneração seja concluída. Você precisa dirigir o carro para que o motor atinja a temperatura adequada para que a regeneração aconteça. Eu sei que minha carrinha está fazendo as regenerações entre 1000 - 1200 km, pois o consumo de combustível diminui e dura cerca de dez minutos.

Eu estava em torno de 800 km, mas tirei o DPF e limpei-o. Eu precisaria obter o software para testá-lo com certeza, mas eu sei quando elas estão acontecendo no carro.

#36 ·
Para regenerações passivas, você precisa fazer viagens mais longas de vez em quando e aquecer o motor, caso contrário, você terá uma regeneração ativa, onde o carro intervém e injeta combustível no sistema.

Eu fiz 1000 milhas até agora e não notei nenhuma regeneração, embora eu tenha certeza de que elas aconteceram, mas eu faço longas viagens na rodovia.

Talvez as regenerações passivas não sejam óbvias, mas as ativas são, pois mais combustível é injetado, então você percebe uma queda na economia.