2006+ Honda Civic Forum banner

Confiabilidade 1.6 i-dtec com alta quilometragem

2 reading
62K views 34 replies 21 participants last post by  NoveL  
#1 ·
Olá pessoal
Meu primeiro Honda, 63reg, Civic 1.6 diesel, está chegando aos 120.000 milhas no odômetro. Comprei-o há 2,5 anos com 72,5 milhas no odômetro e ainda não tive nenhum problema. Nenhum.
Eu amo o carro - o carro mais econômico e confiável que já tive. Tudo ainda é original, até a embreagem - consegui com histórico de serviço completo
Estou fazendo a manutenção a cada 8.500 milhas - adoro fazer isso sozinho para ficar do lado seguro...
Aqueles com maior quilometragem aqui.... devo esperar que algo dê errado no futuro próximo?
120.000 são considerados alta quilometragem para esses Civics, ou eles podem rodar mais milhas sem problemas?
Quem está com a maior quilometragem 9 gen diesel aqui - compartilhe alguma experiência, por favor.
Anos atrás, eu tinha um Skoda Octavia 56 reg que era ótimo até atingir 120.000 milhas - isso foi assustador ££££
Problema £ após problema £

#2 ·
Comprei o meu por volta de 80 mil, faço cerca de 30 mil milhas por ano (ou fazia, antes do corona) não faço ideia de qual é a quilometragem atual, mas algures por volta de 125 mil, acho eu? Nada além da manutenção regular necessária até agora, no entanto, fiz um upgrade aos amortecedores dianteiros ao mesmo tempo que instalei os meus eibachs. Ambos os amortecedores traseiros também precisaram de ser feitos na minha posse, mas não foi inesperado aos 100 mil milhas.

Também tive Octavias antes disto, 2x mk2 vRS 2.0 gasolina, reprogramadas, coilovers, barras estabilizadoras, etc, seguido por um mk3 vRS 230 com o diferencial - carro incrível mas não consegui mais suportar o imposto sobre o carro da empresa, por isso optei por sair e comprar o Honda.

#31 ·
Estou realmente curioso para saber se alguém aqui fez mais de 200.000 milhas em seu Civic diesel de 9ª geração. Agradeceria se você compartilhasse sua experiência com o carro.
Estou fazendo 4500 milhas a cada 3 semanas no mínimo e ela não perdeu uma batida, peguei a minha com 91k agora 95k, tenho ela há 3 semanas e não pretendo parar de fazer tempos de volta hahahaha Já tive uma boa quantidade de carros, mas estes são à prova de balas. Estou planejando fazer uma construção nova completa usando isso como base de capacidade e turbo e adicionar um supercharger ou fazer um turbo duplo. Ainda não dediquei tempo a isso, então não quero dizer muito, mas quero construir algo maluco lol buchas de poliuretano e suspensão sendo feitas no fim de semana braços o lote atualizará em breve

#6 ·
O meu é uma versão de 2015 com facelift. Comprei-o com 27 mil km há três anos e ainda estou firme com 87 mil km... Espero que ainda tenha muitos mais quilómetros pela frente. Faço a revisão a cada 6 meses ou 8 mil km, o que ocorrer primeiro, e normalmente são os 8 mil km que vêm primeiro... Além da revisão, as únicas outras coisas que troquei foram discos e pastilhas. O meu 8G chegou aos 143 mil km, mas estava a começar a desfazer-se, o motor 2.2 estava bom, mas a embraiagem, o ar condicionado e o coletor estavam no fim da vida. Quem o conseguiu no leilão deve ter gasto algum dinheiro nele, pois ainda está na estrada.

#9 ·
Tenho um 1.6dtec de 2015. Sem problemas até agora. Tenho MOT em cerca de 6 meses, e tenho quase a certeza que tenho de mudar os discos e pastilhas traseiros. O carro andou 80.000km.
Se estiver a fazer os discos e pastilhas traseiros, certifique-se de que molha WD40 ou algo parecido nas molas de retenção para que saiam mais facilmente. Tive de quase arrancar as minhas e elas estavam feitas quando terminei... Tenha muito cuidado com os cursores também, coloque-lhes uma boa camada de massa e tenha muito cuidado ao colocá-los de volta, pois as roscas são feitas de chocolate... £77 cada por apenas um pino deslizante da Honda se rosquear ou não conseguir colocá-los de volta... Nunca tive qualquer problema em mudar as pastilhas da frente, mas fiz os discos e pastilhas traseiros recentemente e um trabalho fácil tornou-se uma verdadeira dor de cabeça.

#11 ·
Se você está tendo ferrugem em seus discos e ela não está saindo em frenagens normais, há algo travando... Nos últimos dois anos, quando eu tinha o 8G 2.2, ele passou por dois conjuntos de pastilhas em dois anos??? As pastilhas traseiras devem durar 2 a 3 vezes mais do que as dianteiras devido ao equilíbrio da frenagem.

#13 ·
Se você está tendo ferrugem nos seus discos e ela não está mudando sob frenagem normal, há algo travando... Nos últimos dois anos, quando eu tinha o 8G 2.2, ele passou por dois conjuntos de pastilhas em dois anos??? As pastilhas traseiras devem durar 2 a 3 vezes mais do que as dianteiras devido ao viés de equilíbrio de frenagem.
por alguma razão estranha, descobri que os 8g e 9g usam as pastilhas traseiras mais rápido do que a maioria dos outros carros que tive

#14 ·
123 mil milhas no odômetro e ainda rodando sem problemas.
Há uma semana, troquei a correia auxiliar, fluido de freio, fluido de arrefecimento, 2 pneus Michelin Primacy 4 com classificação AA, completei o ar condicionado - tudo isso em uma oficina local por cerca de £420 - até agora a maior conta que tive com este carro.
Óleo do motor + todos os filtros eu mesmo faço a cada 8-9 mil milhas.
Recentemente troquei as pastilhas dianteiras sozinho e, para ser sincero, foi um trabalho fácil - a primeira vez que fiz isso em um Honda. Comprei pastilhas Brembo da AutoDoc - parece ser o mais barato.....
O carro está com uma média de 66 MPG (4,3l por 100km), o que é ótimo.
Ainda estou interessado em ouvir mais pessoas aqui com maior quilometragem.
Muito feliz com o Civic até agora, mas odeio a pintura, a maioria de vocês provavelmente sabe por quê.

#16 ·
Sim, 70-80% de deslocação em autoestrada.
Se isto está relacionado com o MPG, notei que os pneus fazem uma grande diferença. Tinha Goodyears com resistência ao rolamento "B" quando comprei o carro e estava a ter uma economia ainda melhor - mas desgastam-se muito rapidamente. Nos últimos 40.000 milhas estou com Michelin CrossClimate que são classificados como "C" e a economia de combustível foi pior do que antes - duraram muito bem, no entanto, poderia fazer mais 10.000 milhas, mas prefiro ter novos.
Agora tenho 2 classificados como "A" e vou colocar mais 2 em alguns meses....curioso se o MPG aumenta

#18 ·
O 8G 2.2 EX da minha esposa tinha 150.000 milhas quando o vendemos; fomos donos dele desde que tinha 2 anos e 35.000 milhas. Tínhamos vindo a estender a garantia através da Honda desde que a garantia do fabricante tinha expirado. Todas as falhas, exceto um mecanismo do cinto de segurança traseiro no ano 9, foram cobertas pela garantia. Isso incluiu, substituição da embreagem aos 65.000 milhas e 4 anos de idade, substituição do coletor devido a rachadura, compressor do ar condicionado, cilindro mestre do freio e tenho certeza de outras coisas que não consigo lembrar agora. Eu costumava substituir discos e pastilhas e o resto da manutenção era feito na minha concessionária Honda com preços competitivos em relação a outras oficinas locais. O motor estava funcionando como um sonho quando o vendemos e estava retornando 60+ mpg. Os únicos problemas que ele teve quando o vendemos foram que o sistema HFT não estava funcionando e um pedal da embreagem rangendo. Ainda sinto falta do soco daquele motor.

Seu 9G de 2015, que ela possui nos últimos 3 anos, também teve a garantia estendida. A única coisa que tivemos que reivindicar até agora, há 3 meses, aos 52.000 milhas, foi um novo compressor de ar condicionado, cuja substituição foi orçada em £2000!! para substituir pelo revendedor Honda. Felizmente, passou pela reclamação da garantia! Pessoalmente, acho que o 9G é mais confiável com o que experimentamos até agora. Dito isso, sinto falta de dirigir o 8G! 9G é um pouco sem graça...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#19 ·
Dei o meu 2.2 iDTEC ES-T de 2012 (20 libras de imposto rodoviário) ao meu filho mais novo no ano passado e ele já tem mais de 200.000 milhas. Anda mais ou menos como se tivesse acabado de sair da fábrica de Swindon. Estou a pensar comprar ao meu filho mais velho um 1.6 iDTEC ES de 2013 (0 libras de imposto rodoviário) agora. As únicas alterações no 2013 que vi em vídeos oficiais da Honda são: motor 47 kg mais leve, suspensão dianteira modificada, ANC (Active Noise Cancelling), caixa de velocidades modificada e EPS (Electronic Power Steering) modificada. Alguém teve um 2012 (2,2 litros) e depois um 2013 (1,6 litros) e encontrou outras diferenças?

#20 ·
Dei o meu 2.2 iDTEC ES-T de 2012 (Imposto Rodoviário de £20) ao meu filho mais novo no ano passado e ele já fez mais de 200.000 milhas. Anda mais ou menos como se tivesse acabado de sair da fábrica de Swindon. Estou a pensar comprar ao meu filho mais velho um 1.6 iDTEC ES de 2013 (Imposto Rodoviário de £0) agora. As únicas alterações no 2013 que vi em vídeos oficiais da Honda são: motor 47 kg mais leve, suspensão dianteira modificada, ANC (Cancelamento Ativo de Ruído), caixa de velocidades modificada e EPS (Direção Elétrica Assistida) modificado. Alguém teve um 2012 (2.2 litros) e depois um 2013 (1.6 litros) e encontrou outras diferenças?
tenho um 2.2, a minha mulher tem um 1.6
uma diferença bastante grande na suspensão (em termos de sensação), muito melhor no 1.6.
as relações de caixa são muito diferentes. Muito mais curtas no 1.6.
menos turbo lag no 1.6
pedal do travão mais macio no 2.2.
2.2 mais fácil de fazer a manutenção.
1.6 mais económico na cidade, mas quase nenhuma diferença na autoestrada.
bloqueio esquerdo para bloqueio direito no 1.6 é um pouco mais curto (um quarto de volta de cada lado para um total de meia volta), não tenho a certeza se é uma cremalheira de direção mais rápida ou um círculo de viragem maior, eu tenderia para uma cremalheira de direção mais rápida.
em termos de velocidade, ambos são surpreendentemente semelhantes, o meu 2.2 só começa realmente a mostrar a potência extra quando estou em 4ª velocidade acima de 3,5k.
discos maiores no 2.2.

#21 ·
Olá,
Estou pensando em comprar um 1.6 Dtec. Em relação à alta quilometragem, testei um Civic com 377.000 km (+/- 236 mil milhas).
É muuuito. Não sei quantos problemas o proprietário anterior teve, mas o carro andava perfeitamente com muita potência, o que significa que o motor é durável. Sábado vou verificar um bom com 160.000 km (+/- 100 mil milhas) com histórico completo de serviço. 🤞

#23 ·
Eu acho que 236K milhas é um pouco demais, mas se você se sentir bem, vá em frente.
Eu não comprei porque também pensei isso. Mas é bom saber que eles podem chegar lá. Vou verificar 100k (milhas). Estou apenas um pouco incerto sobre a posição de condução com o cockpit bastante alto. Atualmente, estou dirigindo um Audi A3 do ano 2000 e gosto bastante dessa plataforma. Mas não ouvi coisas boas sobre o 1.6 TDI, então...
Além disso, tenho um Accord Type R e adoro esse carro. ..Vamos verificar o civic com o 1.6 dtec.

#25 ·
O meu 1.6 I-DTEC está com 115.000 milhas e anda como novo. Ainda nem sequer mudei uma lâmpada do farol até agora. Mesmo com o seu primeiro conjunto de discos dianteiros, dizendo isso, tenho uns novos na bagageira que serão montados amanhã, pois estão a ficar um pouco finos ;)

#26 ·
Você terá problemas após 200 mil. Vá para outra coisa ou um Civic mais antigo.

O carro está me custando +/- 295,90 libras por mês, em média, no ano passado, sem falar no ano anterior.

o DPF
o Turbo
o Alternador

Consulte o custo do acima para você mesmo. Um mecânico usou o óleo errado. Tive que substituir o DPF. A Honda pediu 3.205,90 libras.

Alternador 2.072,05 libras
Turbo 2.318,80 libras

Se você quiser fazer isso, faça as trocas de óleo a cada 5 mil

O resumo de Scotty é perfeito.
Nunca compre uma Honda com este motor
Scotty Kilmer

Eu sei que posso arruinar o valor de revenda do meu carro com esta postagem.

Se alguém tiver algum conselho para resgatar meu Lemon, por favor, ajude.

#28 ·
Você terá problemas após 200 mil km. Vá para outra coisa ou um Civic mais antigo.

O carro está me custando +/- 295,90 libras por mês, em média, no ano passado, sem mencionar o ano anterior.

o DPF
o Turbo
o Alternador

Procure o custo do acima para você. Um mecânico usou o óleo errado. Tive que substituir o DPF. A Honda pediu 3.205,90 libras.

Alternador 2.072,05 libras
Turbo 2.318,80 libras

Se você quiser fazer isso, faça as trocas de óleo a cada 5 mil

O resumo de Scotty é perfeito.
Nunca compre um Honda com este motor
Scotty Kilmer

Eu sei que posso arruinar o valor de revenda do meu carro com este post.

Se alguém tiver algum conselho para resgatar meu Lemon, por favor, ajude.
Eu tenho os dois. CrV para a esposa 64000km desde 2016, acabei de fazer a troca do líquido de arrefecimento. Exceto os serviços regulares a cada 10 mil km, nada mais.
Civic para mim 101000km, comprei com 50 mil km, troquei o líquido de arrefecimento, óleo da transmissão, todos os discos e pastilhas de freio. Isso só porque comprei usado e queria um "novo começo" para não tentar descobrir o que os proprietários anteriores fizeram. Ambos receberam bateria nova.
Usando apenas óleo 0w-30 C3.

Enviado do meu BBD100-1 usando o Tapatalk

#29 ·
Já estou com 145 mil milhas e ainda não mudei nada, apenas serviço regular. Comprei-o com 72 mil milhas há 3,5 anos e tem sido super confiável até agora. Nunca me decepcionou. Tenho uma caixa de afinação blue spark nos últimos 10 mil milhas e estou gostando muito - sem problemas. Vou mantê-lo por mais um ano - não vou arriscar passar das 170 mil milhas com ele. Já estou procurando o novo Corola touring hybrid.

#30 ·
Já estou com 145 mil milhas e ainda não mudei nada, apenas a manutenção regular.
Comprei-o com 72 mil milhas há 3,5 anos e tem sido super confiável até agora. Nunca me decepcionou.
Coloquei uma caixa de afinação blue spark nos últimos 10 mil milhas e estou gostando muito - sem problemas.
Vou mantê-lo por mais um ano - não vou arriscar passar de 170 mil milhas com ele. Já estou procurando o novo Corola touring hybrid.
Estacionei ao lado de um daqueles outro dia, branco com arcos de roda pretos. Fiquei impressionado com a semelhança com o meu Civic Tourer. Verifiquei os preços de usados e wowzers - não vai acontecer lol 😂.

#33 ·
2015 1.6 i-dtec com 160.000 km no odômetro. Bater na madeira, nunca tive problemas com ele desde novo. Basta realizar a manutenção regular com óleo, filtros, fluidos, etc. Ótima economia de combustível. Dois pequenos problemas, o banco do motorista desenvolveu uma rasgadura na borda perto do airbag e o botão da alavanca de câmbio de couro se desgastou e o couro está rasgado. Isso também pode ser atribuído ao higienizador de mãos durante a pandemia. Fora isso, muito feliz com o carro.

#34 ·
1.6 i-dtec de 2015 com 160.000 km no odômetro. Bater na madeira, nunca tive problemas com ele desde novo. Basta realizar a manutenção regular com óleo, filtros, fluidos, etc. Ótima economia de combustível. Dois problemas, o banco do motorista desenvolveu um rasgo na borda perto do airbag e o botão da alavanca de câmbio de couro se desgastou e o couro está rasgado. Isso também pode ser atribuído ao higienizador de mãos durante a pandemia. Fora isso, muito feliz com o carro.
Ok, irmãos, Civic de 9ª geração 2.2 idtec Comprei o carro com 160 mil km Agora meu carro rodou 210 mil km O carro não precisa de nada, não foi revisado a cada 8 mil, mais ou menos a cada 20 mil Tenho procurado um carro para trocar devido à alta quilometragem Todo carro que vi tem problemas, até comprei um carro com problemas e tive que vender. A verdade é que este Civic 2.2 é uma mega máquina que eu não esperava encontrar. Não troquei nada em 210 mil km além das pastilhas de freio Só agora gerador a £80 e mão de obra Alguns canos de escape a 240 e mão de obra Este carro não precisa de nada, pessoas comprando metade dessa quilometragem Vw vai gastar 10 vezes mais do que neste carro com essa quilometragem. Não sei sobre o 1.6 idtec, mas ouvi dizer que é bom.